Thursday, April 4, 2013

Matéria sobre o sucesso dos nossos looks no IG

Meninass, consegui a matéria completa que fiz para o jornal Acrítica, adorei os looks e reportagem, Olhem só:


Moda contemporânea: mulheres usam o Instagram para mostrar os ‘looks do dia’

Adepta às fotos de “look do dia”, a blogueira Luana Barros de Carvalho vê a rede como uma fonte de inspiração de moda. “Pessoas do mundo todo e de vários estilos diferentes fazem o look do dia e você acaba seguindo com quem você se identifica mais. Eu me inspiro em famosas, blogueiras e também nas minhas amigas que postam no Instagram”, diz

    A CRÍTICA convidou a blogueira Luana Carvalho para montar seus looks favoritos do momento
    A CRÍTICA convidou a blogueira Luana Carvalho para montar seus looks favoritos do momento (Juca Queiroz)
    As fotos do “look do dia” no espelho já são um clássico no Instagram. Celebridades, blogueiras e anônimas, munidas de um celular na mão, procuram a melhor pose para mostrar seu editorial de moda caseiro. A rede social de compartilhamento de fotos, que surgiu há três anos, vem servindo de termômetro que mede se aquela aposta da temporada vingou ou não vingou. Ou para saber se sua combinação gera mais “likes” além dos seus em frente ao espelho.
    Adepta às fotos de “look do dia”, a blogueira Luana Barros de Carvalho vê a rede como uma fonte de inspiração de moda. “Pessoas do mundo todo e de vários estilos diferentes fazem o look do dia e você acaba seguindo com quem você se identifica mais. Eu me inspiro em famosas, blogueiras e também nas minhas amigas que postam no Instagram”, diz.
    Além de buscar inspiração na rede, Luana também inspira os outros. Seguindo cerca de 500 pessoas e como mais de 5 mil seguidores, ela posta seus looks quase que diariamente no Instagram. “Como blogueira, eu vejo o Instagram como uma ferramenta para interagir com várias pessoas. É um lugar onde você pode dividir ideias e opiniões”, acredita Luana.
    Para uma sessão de fotos no melhor estilo Instagram, o A CRÍTICA convidou a blogueira para montar seus looks favoritos do momento. Tem #cropped, #jeans #tshirt e outras tendências que fazem sucesso no #lookdodia.
    Aplicativo fashion
    Os “looks do dia” ganharam aplicativo próprio, o Du Jour. O novo app é uma espécie de Instagram fashion, onde é possível postar fotos, dá crédito pras peças, marcar a cidade que você está e ainda compartilhar no Twitter e no Facebook. O aplicativo é grátis e por enquanto só está disponível na app store.
    Calça com estampa barroca
    Depois que as grifes Dolce & Gabbana e Balmain exibiram suas coleções inspiradas na arte Barroca, o estilo virou tendência. O print ganhou as vitrines e foi parar em calças, blusas, e saias. As estampas mesclam desenhos florais e arabescos, repletos de detalhes dourados. “A calça estampada é um hit, e com essa estampa ganha mais poder. Usando uma calça nesse estilo não é preciso pensar muito no resto do look, uma camiseta de cetim e um peep toe nos pés já deixam o look no ponto certo”, diz Luana.
    Look: calça estampada e regata de cetim - Miss +
    T-shirt e saia bordada
    As T-shirts femininas se reiventaram com a imensa gama de estampas e frases criadas para estampá-las. “As T-shirts com nomes de marcas de grandes grifes como Celine, Chanel e YSL viraram febre, e são usadas em looks dos mais básicos até os mais chiques”, afirma a blogueira. “A combinação da T-shirt com saia bordada é perfeita para a balada, por exemplo”, completa Luana. As saias bordadas, também batizadas de saias joias, têm aplicações e bordados de pedras, canutilhos, paetês, spikes ou tachas.
    Look: T-shirt Celine e saia bordada - Loja Bunita
    Cropped e jeans detonado
    Com inspiração na moda dos anos 90, os shorts jeans surrados com a cintura alta, estilo hot pants, conquistaram as fashionistas. “Ele traz personalidade ao look sem precisar de muito esforço. É para aqueles dias em que você precisa de look despojado e fashion”, diz Luana. “Por ser cintura alta, gosto de combinar com a camiseta cropped, que está super em alta”, diz. A camiseta cropped voltou junto com a tendências da barriga de fora. “A regra agora é não deixa o umbigo aparecer”, ensina.
    Look: Short jeans destroyed e camiseta cropped - Loja Cagin
    T-shirt com estampa animal
    A tendência ‘animal face’ ganhou força no último desfile da Kenzo, na Semana de Moda de Paris, quando a grife levou para a passarela uma modelo usando um moletom verde com a estampa da cara de um tigre. Depois disso, leões, onças, lobos e cães estamparam camisetas de diversas marcas mundo afora. “Essas camisetas estão por toda parte, são o must-have dessa temporada”, diz Luana. “Gosto dessas camisetas porque elas levantam qualquer look mais básico”.
    Look: T-shirt de tigre e calça dourada - Loja Bunita
    Calça listrada preta e branca
    O duo preto & branco já é o hit da moda desse ano. Mas o emblemático P&B agora surge em forma de listras, em listras verticais, e pasmem: eles vêm reinando absolutos nas calças! A tendência ainda divide opiniões, e a calça já ganhou até apelido de Beetlejuice, em referência ao personagem do filme Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton. “Não há como negar, a calça listrada já é uma febre”, afirma Luana. “O legal dessas calças é que elas alongam e afinam a silhueta. Elas fogem da obviedade da calça jeans e dão um up no look”, diz.
    Look: Calça listrada e cropped - loja cagin
    Blusa cropped e saia lápis
    Seja em looks totais e monocromáticos ou peças com o mesmo print, os conjuntinhos seguem como trendy também nesta temporada. “O conjutinho e top cropped são duas tendências que estão firme e forte”, diz Luana. “O cropped usado com a saia cintura alta deixa o visual mais chique. É uma ótima ideia para um jantar ou um evento à noite, por exemplo”. Neste look, Luana traz ainda duas propostas para usar o conjunto: com o peep toe preto para completar a ideia de um look “combinadinho” ou com sapato nude que alonga.
    Look: Conjunto de top cropped e saia - Miss +.

    Espero que tenham gostado, 

    beijosss

    No comments:

    Post a Comment

     
    Todos os direitos reservados - 2013© Chic por Chic - Desenvolvido por Ciclone Design e Publicidade