Thursday, September 19, 2013

Dicas para Manter os Cílios saudáveis

Girlsss,

Adoro usar a técnica dos cílios fio a fio, mas no momento estou sem e me sentindo meio estranha, hahha! Parece que falta algo no rosto e que está muito apagado. Sei que não é bom usar sempre e que pode acabar danificando os naturais. Pensando nisso, resolvi escrever esse post para quem ama cílios longos e cheios.






E quem não ama aqueles cílios volumosos, pretinhos e cheios?! Fica show!!! E sabe o que é interessante? Todos os dias lembramos de passar várias camadas de rímel, mas quando se trata de cuidar dos cílios e retirar a máscara já fica mais difícil para a grande maioria.É preciso cuidar dos cílios e preservar esses lyndos! Pois, não queremos que nossos cílios caíam ou fiquem fracos (poucos) por conta dos cosméticos e hábitos errados.


Girls, os cílios funcionam como  um mecanismo de defesa para os nossos olhos, evitando que a poeira e objetos estranhos entrem em nossos olhos. Importante, ressaltar que ninguém precisa se desesperar se aconteceu algo e está com os cílios caindo. Como todos os pêlos do nosso organismos eles se renovam, o ruim é que demoram um espaço de tempo maior.




Como deixar seus cílios saudáveis ?!


- cílios postiços?! Use sim, mas não abuse desse artifício sempre, use por um tempo ou ocasião, já que seu uso prolongado enfraquece e danifica os naturais.



- NUNCA esfregue ou passe a mão nos seus cílios com muita força, isso facilita a queda deles instantaneamente. 

- Não abuse do Curvex- Geralmente as meninas que gostam de usar o curvex apertam demais os cílios que são finos e delicados, se você abusar desse mecanismo para alongar sempre os cílios, apertando demais, os cílios podem enfraquecer e quebrar. O ideal é que use uma vez ou outra e não sempre.

- Use máscara de cílios SEMPRE- Okay, não tem problema! Mas, o ideal seria usar as máscaras que não são a prova d'água no dia a dia, para facilitar na hora de retirar á noite e deixar outras máscaras mais resistentes para ocasiões especiais.



- Retirar toda a Make da pele INCLUSIVE a dos cílios- Você pode utilizar shampoo de bebê para lavá-los não arde e ficam super limpos.

- Use bepantol, passe um algodão nos cílios.. uma fina camada antes de dormir, para hidratar e fortificar.




É girlsss, sou louca por cílios bem marcados e adoro diquinhas sobre o assunto, aposto que cada uma tem um truque para deixar o seu olhar mais bonito. 

beijoss

1 comment:

  1. Aquele removedor de maquiagem dos olhos da Avon, hidrata super os cílios!

    ReplyDelete

 
Todos os direitos reservados - 2013© Chic por Chic - Desenvolvido por Ciclone Design e Publicidade